23 de fev de 2011

Shrek realmente existiu...

Postado por Daiana Campos às 2/23/2011 12:43:00 PM
Shrek inspirou um desenho animado que em menos de duas semanas arrecadou mais de 100 milhões de dólares nos cinemas americanos. O filme, produzido pelo estúdio DreamWorks, de Steven Spielberg, é um sucesso no mundo todo, mas o ogro verde já divertia as crianças mesmo quando existia apenas como personagem de livro.

Willian Steig
    Em uma pesquisa pela internet acabei achando as informações a seguir, se são verdade, não cabe a mim responder, de uma olhadinha e diga você o que acha:
    Shrek existiu. E falava 14 idiomas.
    O personagem de desenho animado que é sucesso em todo mundo foi criado a partir de uma máscara mortuária do francês Maurice Tillet.
    Poeta e ator, Tillet nasceu em 1903. Muito inteligente, falava 14 idiomas. Na adolescência, contraiu uma doença rara, chamada acromegalia , que causa a desfiguração de partes do corpo.


    A transformação para um quase 'monstro' não o abateu. Ele emigrou para os Estados Unidos e converteu-se num profissional da Luta livre, com o nome de 'Assustador ogro do ringue'.


    Lutou até quando pôde. Morreu em 1954, aos 51 anos, de um ataque cardíaco. Pouco antes, seu parceiro de partidas de xadrez, Bobby Managain, pediu para fazer um lifecast ( máscara mortuária) dele.


    Tillet concordou e Bobby fez cópias em gesso da cabeça do amigo.
    Uma delas foi para o Museu iternacional da Luta Livre, em Iowa . A outra foi parar no Hall of Fame do York Barbell Building para mostrar os primórdios das formas da luta livre moderna e do halterofilismo.

    Foi esta réplica que serviu de modelo para a construção de Shrek.


    

    0 comentários:

     

    CRIATIVA Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos